Você manja de Beatles?

Estou terminando de assistir a uma série de DVDs dos Beatles – o Anthology – incrível, cheio de entrevistas, apresentações em programas de TV, imagens de shows históricos e tal. É a segunda vez que assisto e fiquei pensando: com tantos detalhes dados nas entrevistas pela banda, vou fazer um quiz (NÃO VALE DAR GOOGLE PRA RESPONDER!!!! Quero ver se vcs aguentam não dar google e se arriscar na raça!) pra ver quem manja mais de Beatles entre vcs! Coloque suas respostas no comment!

1- Quem foi o último Beatle a entrar na banda?

a) John Lennon

b) Paul McCartney

c) George Harrison

d) Ringo Starr

2- Qual era o Beatle mais velho?

a) John Lennon

b) Paul McCartney

c) Ringo Starr

d) George Harrison

3- Qual era o único Beatle que tinha olhos azuis?

a) John Lennon

b) Paul McCartney

c) Ringo Starr

d) George Harrison

4– Qual o nome do primeiro baixista dos Beatles?

a) Pete Best

b) Stewart Sutcliffe

c) George Martin

d) Albert Hall


5- Em que cidade John, Paul e George conheceram Ringo?

a) Londres

b) Hamburgo

c) Paris

d) Liverpool

6- Quem teve a idéia de Sgt Peppers?

a) John Lennon

b) Paul McCartney

c) Bob Dylan

d) Jimi Hendrix

7- Paul McCartney e George Harrison se conheceram:

a) num pub

b) numa corrida de cachorros

c) na praia

d) na escola

8- Paul McCartney fez a música “Hey Jude” para:

a) Linda McCartney, sua esposa na época

b) Julian Lennon, filho de John

c) Deus

d) Stella McCartney, sua filha


9- Quem canta a maior parte de Yellow Submarine é

a) John Lennon

b) Paul McCartney

c) Ringo Starr

d) George Harrison


10- Qual o principal motivo pelo qual os Beatles pararam totalmente de fazer shows em 66?

a) Pelo envolvimento com a meditação transcendental indiana

b) Porque não conseguiam ouvir os próprios instrumentos de tanta gritaria do público histérico

c) Porque estavam abusando das drogas e não conseguiam mais tocar

d) Porque não queriam mais fazer turnê e ficar tanto tempo longe de casa

Anúncios

29 Comentários on “Você manja de Beatles?”

  1. Tamires disse:

    1 – Ringo Starr, que só entrou depois de Pete Best ter saído.
    2- Ringo Starr.
    3- Ringo Starr.
    4- Stuart Sutcliffe
    5- Hamburgo, durante a série de shows que fizeram por lá.
    6- Paul McCartney, que estava cansado das brigas no estúdio e achou que “trocar de personalidade” seria algo legal.
    7- Na escola.
    8- Julian Lennon. Mas, John achava que era pra ele.
    9- Ringo Starr
    10- Porque não conseguiam ouvir os próprios instrumentos em meio a tanta histeria.

  2. Leticia disse:

    fail. Prefiro nao falar nada do que errar quase tudo. hahaha

  3. Vanessa Vasconcelos disse:

    Vamos lá:
    1-Ringo/2-John/3-Ringo/4-Stuart Sutcliffe/5-Hamburgo/6-Jimi Hendrix/7-Escola/8-Julian/9-Ringo/10- letra A
    Como me saí? =)

  4. Fred disse:

    1-d
    2-d
    3-b
    4-b
    5-d
    6-b
    7-d
    8-b
    9-a
    10-d

  5. mariana a. disse:

    1. d / 2. c / 3. a / 4. b / 5. b / 6. b / 7. d / 8. b / 9. c / 10. d
    como fui? haha

  6. Rafael S. disse:

    Eu topo o desafio. Vamos lá:
    1. D – O Ringo entrou depois que o Pete Best “foi saído” e banda já tava firme.
    2. C – O Ringo tb é o mais velho. Ele nasceu em 1941 enquanto os outros se nao me engano são de 1944/1945.
    3. C – Ringo de novo…
    4. B – Se nao me engano a grafia correta é Stuart… 🙂
    5. B – (Chutei) Hamburgo. O Ringo já tocava com outro grupo nessa época, enquanto os Beatles eram uns gurizinhos começando.
    6. B – A música é do Paul, agora se a pergunta era sobre a idéia de fazer um disco conceitual, passo…
    7. D – chutão…
    8. B – O nome original era inclusive “Hey Jules”…
    9. C – Nesse som o Ringo canta, apesar de a música ser da dupla Lennon/McCartney. Acho que é o único caso onde isso ocorreu.
    10. Tanto a B quanto a D tão certas, né… Mas já que o lance das turnês não era tanto por ficar tempo longe de casa mas sim da loucura que tomava conta de todos próximos e obrigava eles a ficarem trancados no hotel, vou optar pela B.

  7. Juan RHCP disse:

    Que isso…extremamente difícil esse questionário!!
    E eu que achava que era fã de beatles!
    As únicas que eu sei:

    1) D
    2) C
    e acho…
    6) B
    8) B

    Se fosse um questionário sobre os Chili Peppers ou John Frusciante,sem dúvida eu saberia! rsrsrsrs

  8. Rafael S. disse:

    O Anthology é uma maravilha mesmo… Eu tenho uma versão bootleg (aquilo que se chamava de pirata antes de se ‘piratear’ discos) de 10 DVDs ao invés dos 5 da oficial. Apesar de ter sido copiado de VHS (era uma versão preliminar, inclusive alguns segmentos tem aquele ‘timer’ no canto da tela) é maravilhoso, porque tem MUITO material que foi cortado da versão definitiva.
    Vou ser obrigado a assistir de novo.

  9. Juan RHCP disse:

    Saiu uma carinha,mas o número da última resposta é 8.
    Foi mal pelo double comment!

  10. Michel disse:

    1- D
    2 – C
    3 – A
    4 – A
    5 – B
    6 – B
    7 – D
    8 – B
    9 – D
    10 – B
    Sem pesquisar, chutei algumas.

  11. Dérick disse:

    1-d
    2-c
    3-c
    4-b
    5-b
    6-b
    7-d
    8-b
    9-c
    10-b

    Qual a premiação?haha

  12. Furious Mind disse:

    Putz! Dificil. Tem que ser muito fã pra conseguir matar pelo menos a metade.

  13. Samuel disse:

    Aí vc tá tirando o beatlemaníaco aqui, hein, Luisa?! Hehe. Podia ter elaborado umas perguntas mais difíceis pelo menos…

    Vc tem que ouvir os discos tb, Luisa, dessa antologia. Demos e outtakes foda. E, caso ainda não tenha visto, o filme Backbeat (“Os Cinco Rapazes de Liverpool”, 1994) sobre a fase inicial de Hamburgo ainda com o Stu, é mais que recomendado tb. A trilha sonora tb, com uma banda formada por ninguém menos que Dave Grohl na batera, Mike Mills (R.E.M.) no baixo, Don Fleming (Gumball) numa guitarra, Thurston Moore (Sonic Youth) na outra, Greg Dulli (Afghan Whigs) e Dave Pirner (Soul Asylum) nos vocais.

    Tô gostando. No post anterior aquela foto beatlesque (sim, eu acho, o conceito, tal) na Escócia, nesse aqui um beatlequiz… Vc é foda! *—–*

    A primeira vai trair muita gente, se for considerar a verdadeira resposta como certa. Paul McCartney, não o original, mas o fake, aquele vivo até hj, foi o último a entrar. Mas aí já é uma outra história… Hehehe. ;]

    Bjs

    • Jura que vc acredita nessa história que o Paul está morto? Eu enfiei isso na cabeça há algum tempo… os argumentos são maravilhosos… mas é mentira. Prestei muita atenção aos mínimos detalhes do Paul jovem / Paul velho e é o mesmo cara. Aliás, como será que eles teriam a mesma voz e o mesmo talento? Adoro teorias da conspiração. Prefiro acreditar que 9/11 foi coisa de americano do que Paul is dead…
      bjs

      • Samuel disse:

        Não é questão de acreditar, Luisa, é FATO. Acho q vc não deve ter prestado atenção suficiente e realmente comparativa entre os dois quando analisou as fotos, ou talvez não tenha tido acesso a fotos que realmente expõem a diferença. Veja o comment que acabei de te deixar no post de resposta do quiz (ainda não tinha visto que vc tinha respondido aqui). Deixei vários links, mas o primeiro, o mais intrigante, e até pq é um resultado seríssimo de um estudo italiano e que conclui definitivamente que os caras comparados NÃO são o mesmo, é realmente estarrecedor:

        http://digilander.libero.it/p_truth/

        Aqui a página inicial do mesmo site:

        http://digilander.libero.it/jamespaul/

        Paul foi o grande gênio da música do século XX, não John Lennon ou quem quer que seja – muito menos o “Paul” vivo.

        Não são o mesmo cara, nem a pau. Eu fui fundo nisso, você não tem noção do quanto. Eu cheguei a trocar mensagens com o responsável por esses estudos oficiais, o estudo oficial é muito sério, e sofre sérias pressões, eu cheguei a trocar idéia com o “Paul” vivo e mais ainda com a Yoko (graças ao meu engajamento na ONE e a minha participação no Imagine Peace), e ainda assim precisei usar de informações transcendentais, digamos assim, e indubitáveis, pra convencê-la a falar a respeito comigo (o “Paul” sabe que eu sei, mas age como sempre agiu conforme orientado, como se eu fosse um aloprado entusiasta beatlemaníaco querendo “reavivar” a “lenda” a qualquer custo, e age como que gostando da “brincadeira”, embora esteja nitidamente puto com tudo isso). Cheguei a falar até com o Manson. E fora o fato de que eu tenho as tais provas transcendentais acima de dúvidas – e Yoko sabe disso. Mas não seria sensato falar sobre essas coisas aqui, me escreve por e-mail, se possível, e eu retorno com o maior prazer, te contando tudo se você quiser. Aliás, eu posso te deixar a par de todas essas coisas, se vc quiser. Da fraude do 9/11, da aliança Obama/Vaticano, quem Obama realmente é, etc, etc. Mas já estou sendo mto perseguido pelo que sei e pelo q encorajo, e não me preocupo comigo, mas com a minha família, pq o lance deles é sempre te pressionar ameaçando as pessoas q vc mais ama. E só estou nessa pq os próprios q já partiram me pediram p/ eu não abandonar a causa de maneira alguma. E pq eu amo a verdade e a defenderia msm q não tivessem me pedido nada, sou capaz de defender a verdade à custa da minha própria vida, se preciso for.

        Bjs

      • Muito interessante… mas o AntHology tem entrevista em todas as fases… e desculpe: do começo ao fim, é o mesmo cara. Além do mais, não acredito que os outros 3 seriam tão bundões e aceitariam essa doideira. É grana o mais impotante? Aliás esse cara no fim das contas teria sido o que compôs as melhores músicas (de 66 pra frente!). E se for verdade, então ele é o melhor dos Beatles mesmo. kkkkk!
        Mas fiquei curiosa! Escreve pra mim no e-mail do blog? luisablog.contato@gmail.com
        Bjs!

      • Samuel disse:

        Hehe, “AntHology”, kkkk! Não, Luisa, os outros três não seriam bundões, eles sabiam e compactuaram com tudo. E o mais importante aí não era a grana, mas a crença (ou descrença, ou melhor, revolta) de ambos, algo que eles também tinham em comum, e muito. Explora ao máximo possível aquele http://digilander.libero.it/jamespaul/ , tem mta info lá em todos aqueles tópicos.
        E discordo quanto às músicas, o Paul só fez “Let it Be” e mais alguma coisa ou outra que realmente prestava, quem mandou bem mesmo foi o John. Desculpaê, minha opinião… Hehehe.
        Já tô escrevendo! ;]
        Bjs!

  14. Samuel disse:

    Acho q seu blog não suporta vídeos (???), era esse video YouTube aqui, ó:

    /watch?v=KYkStKOeBmo

  15. Sydney disse:

    heheh eu nao vou pagar mico rss

  16. Samuel disse:

    Anthology* ;]

  17. Samuel disse:

    Rachei c/ essa alternativa da décima questão, ó:

    c) Porque estavam abusando das drogas e não conseguiam mais tocar

    Rsssss! Foda. Pensou? kkkkk

  18. Felipe Delfim disse:

    Pow, amo Beatles, mas prefiro nem responder. Seria humilhação demais em cima desse fã recente. kkkkkk

    :*

  19. Tamires disse:

    Essa história de que o Paul morreu é o maior papo furado que os próprios Beatles colaboraram pra que perdurassem, afinal, era um grande marketing pros discos. Algumas pessoas compravam só pra ver se era o Paul mesmo. Isso sem contar qualquer outro material deles, que, à época, eram a banda com o maior número de produtos relacionados à marca da banda.
    O próprio Paul ficou calado anos e anos, sem se pronunciar sobre essa história, só o fazendo quando lançou seu disco solo “Paul is Live”.
    Já o John não gostava nada de que as pessoas ficassem “fuçando” suas letras à procura de pistas pra saber se Paul estava realmente morto ou não. Prova disso é “Glass Onion”, que cita algumas letras que supostamente continham dicas sobre o paradeiro de Paul.
    Você sabia dessas história da “Glass Onion”, Luisa?
    Beijos!

  20. anonimo disse:

    voce tambem gosta de Beatles =/
    tambem, mas meu preferido eh o Jhon nao o ringo.

  21. anonimo disse:

    1-d
    2-d
    3-b
    4-b
    5-d
    6-b
    7-d
    8-b
    9-a
    10-d


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s