2010 segundo o céu

Assim na terra como no céu, não é mesmo? Bem, foi por conta desta equação que fui conferir o que vai acontecer lá em cima – e consequentemente aqui em baixo. Acabei de voltar da palestra da astróloga Carla Marangolo, fantástica. Já tive aulas com ela e faço meus mapas anualmente. Ela é mestra e eu vou contar para vocês um pouco do que captei sobre essa aula.

O ser humano corrompeu a si mesmo quando parou de observar o céu. Simples assim. Antigamente era preciso conhecer os ciclos da natureza (estações do ano, no mínimo) para simplesmente sobreviver. Se alguém planta na estação errada, não colhe, morre de fome. Os ciclos lunares regem as marés, as menstruações (a fertilidade da vida), o acasalamento dos animais. O navegador precisa conhecer os ventos, a maré, se não ele não consegue sobreviver. A terra está sujeita `as forças da natureza, é um fato. Nossa humanidade se iludiu quando pensou que a tecnologia poderia nos alienar da influência de forças maiores. Muitos de nós não dependem mais da colheita, mas dependem da bolsa de valores. Pode não fazer diferença se é inverno ou verão, já que a sala tem ar condicionado, mas certamente não há como resfriar um planeta dando um clique no mouse. É preciso ampliar a consciência. E isso significa, acima de tudo, perceber que temos nossa responsabilidade e livre escolha, porém, EM QUE CONTEXTO? Esse, infelizmente não depende da gente…

Seguem as previsões para 2010!

Por conta de uma tensão entre três planetas que “não são muito flor que se cheire” (Plutão, Saturno e Urano), é importante manter em mente que, segundo Carla Marangolo, “tudo é desmontável”, ou seja, por mais que tenham planejado suas vidas e estabilizado coisas, se de repente TUDO mudar… aceite. Esse é o melhor caminho. A tensão fica mais forte para quem é de ÁRIES, CÂNCER, LIBRA e CAPRICÓRNIO, principalmente para quem nasceu no começo desses signos. Mudanças muito fortes (a área da vida afetada varia conforme o ascendente) podem ser difíceis ou radicais `a primeira vista, mas exercitam nossa capacidade de desapego e principalmente de buscar a segurança internamente (fortalecimento).

Quem é de GÊMEOS, VIRGEM, SAGITÁRIO e PEIXES já passou por uma pressão forte de escolhas e mudanças (`as vezes forçadas) e pode focar agora na questão segurança se perguntando: o que é segurança para mim? Poder comprar um carro, um barco, uma roupa cara? Cuidado. Plutão em capricórnio (desde 2008) veio ensinar (com crise econômica + colapso da atual organização do mundo) que é preciso aprender a viver com menos. O ideal é que seja desenvolvido um senso INTERNO de segurança. “Se tornar um ser saudável entre os enfermos”, segundo Buda. Buscar, através da espiritualidade (ou qualquer atividade que não seja racional, mas que exercite o lado direito do cérebro – dança, ioga, música) esse eixo interior.

Infelizmente devem rolar outras crises econômicas, principalmente perto do mês de agosto. A bolsa deve cair (eu não sabia, mas muitos economistas frequentam palestras astrológicas!).

Plutão em capricórnio vai testar todas as estruturas, em todos os sentidos. Capricórnio é um signo de terra e a própria terra, literalmente, anda sendo testada (terremotos e as estruturas que desmoronaram com eles), além das estruturas sociais, a maneira como se trabalha e a economia como um todo. A última vez que plutão esteve em capricórnio, entre 1762/1778, foi quando a Revolução Industrial começou e a independência dos EUA foi proclamada. A Revolução Industrial modificou não somente a questão da mão de obra (substituindo muitas pessoas por máquinas), mas reformulou completamente a organização de tudo (classes sociais, horas de trabalho, a maneira como se lida com o TEMPO). Estamos vivendo algo parecido. Pode-se dizer que a partir de 2008 a gente começou uma nova revolução (tecnológica) que ainda nem deu sinal do tamanho. Muitas pessoas já tiveram que reinventar sua maneira de ganhar a vida (veja o mercado fonográfico como exemplo) e ainda vai dar pano pra manga. A tecnologia é representada por Urano, que neste ano não conversa tranquilamente com Plutão. Isso vai requerer mais esforço, cautela e paciência. Nada muda sem criatividade. O medo que anda solto no mundo pode fazer com que as pessoas fiquem apreensivas e tentem controlar o poder, mas a idéia é saber passar o bastão. Plutão também tem uma forte característica de trazer `a tona o que está oculto, obscuro e podre nas estruturas (capricórnio). Dá-lhe Arruda! E vem mais por aí. É uma limpeza… o que parecia sólido, cai por terra. Mais um chamado para olhar para dentro de si.

Ao mesmo tempo, Saturno, planeta que pede disciplina, ordem e rigidez entrou em libra, signo que representa “o outro”. Não vai dar para trabalhar sozinho. É melhor trabalhar em equipe, ou no mínimo em dupla.

Em maio, Urano, planeta da criatividade, inventividade, tecnologia e idéias pouco convencionais, entra em áries e fica lá até 2017. Ele está de frente para Saturno, o que simboliza uma batalha entre o antigo e o novo (mas só até julho). Ainda haverá uma resistência conservadora `as novas idéias, mas como áries é um simbolo de fogo (que representa a energia) é possível que a gente comece a implementar mais fortemente formas de energia alternativa (energia solar, eólica, etc), necessárias para o combate ao aquecimento global. Junto com Urano, Júpiter, o grande benéfico, entra em áries também, justamente em julho, quando a oposição com Saturno termina. Isso é muito positivo para a expansão, criatividade, coragem e novos horizontes. Pode até rolar uma insônia, de tantas idéias legais. O problema é a agressividade de áries. Segure a língua, não reaja, procure se afastar das confusões e guardar um tempo de cada dia para criar e manifestar o que há de melhor nesse aspecto. O que é nebuloso na confusão pode ser muito criativo na quietude.

É legal lembrar que BOM e MAU são conceitos subjetivos. Toda crise é uma oportunidade de crescimento e de mudar os padrões estabelecidos (no individual e no coletivo). Recriar, construir e inovar são as palavras chave. Segundo a Carla,

“O tempo é de desenvolver a percepção de que o todo é maior do que as partes isoladas – não estamos isolados – toda a parte tem a potencialidade do todo”.

No meio da tensão, trabalhar a afetividade de ser para ser é o segredo. Aceitar as mudanças para que elas ocorram como devem ser.

Tenham um ótimo 2010!!!

Anúncios

15 Comentários on “2010 segundo o céu”

  1. leo disse:

    nada sobre aquário? 😦

    bjos.

  2. Fernando Lana disse:

    Nossa muito bom o texto, sou de libra e pelo jeito então muita coisa vai mudar e eu tenho sentido e pensado muito nisso, o mar já começa a se movimentar, o vento a soprar e a terra tremer presságios de mudanças…

    FAz meu Mapa Astral \o/

  3. Letícia disse:

    você, assim como eu, é de cancêr. Mudanças = bingo! 😀 beijos

  4. Felipe Delfim disse:

    Embora ñ seja mto ligado nessas coisas, eu acredito sim nesse poder da astrologia. É incrível como eu consigo me identificar com as principais características virginianas (meu signo). E, com relação às mudanças que já passaram, tb é verdade. Fui forçado a passar por mudanças de 2009 pra cá, mas acho que não acaba por aí, ainda mais pra quem nasceu quase no fim do signo (ainda almejo bastante coisa pra esse ano). Será q é por aí msm?!

    E creio que essa coisa de viver com menos é necessária pra todas as pessoas, de todos os signos.

  5. Sydney disse:

    Sei mt pouco de astrologia perto de vc (rs) mas sempre me surpreendo com o grau da sua sabedoria, embora tenhamos 26 anos 😀 pensamos igual, vejamos..

    Td começou a mudar mesmo qd o homem começou a querer dissecar a natureza, e assim como vc disse, qd o homem parou de olhar para o céu.
    Não sei se foi ai que inventaram a p* da dualidade rss bem e mal, certo e errado. E até que ponto bom é bom e mal é mal, adoro o ditado “de boas intenções o inferno ta cheio”!rs

    “Nao há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe..” td são acontecimentos/eventos através do ql tiramos experiencias/aprendizados aceitando oq está acontecendo e procurando se manter bem, no equilibrio pessoal/interno no ql estaremos dando um grande passo para a libertação/liberação.

    Temos que olhar, portanto, para os eventos que se mostram através da ação história, cujas origens estão em outro lugar. Nada disso está realmente alem das nossas capacidades! e então mais um enorme passo para nos expandimos e “minimizar” os mistérios interiores do universo..rs

    Ah, e nao eskecer do rock n rolllllll!

    Um beijo e um queijo.

  6. Eu. disse:

    Seja feliz.

  7. sydney disse:

    A parte que vc destacou me lembrou do Leonardo Boff:

    “Nenhum ser humano é uma ilha… por isso não perguntem por quem os sinos dobram. Eles dobram por cada um, por cada uma, por toda a humanidade. Se grandes são as trevas que se abatem sobre nossos espíritos, maiores ainda são as nossas ânsias por luz. (…) As tragédias dão-nos a dimensão da inumanidade de que somos capazes. Mas também deixam vir à tona o verdadeiramente humano que habita em nós, para além das diferenças de raça, de ideologia e de religião. E esse humano em nós faz com que juntos choremos, juntos nos enxuguemos as lágrimas, juntos oremos, juntos busquemos a justiça, juntos construamos a paz e juntos renunciemos à vingança.”

  8. Eu. disse:

    ^
    ^
    ^

    Muito bonito !

    Mas onde eu entro nisso ???

  9. EU. disse:

    Tente amar toda a humanidade então, ignore a sua família,
    quebre os princípios do equilíbrio.

    ACABARÁS PISOTEADO.

  10. EU. disse:

    Esses dias eu estava conversando com uma pessoa sobre isso…

    Amar toda a humanidade é impossível.
    É uma hipocrisia achar que é isso que deve ser feito,
    que fazendo isso serás mais elevado, mais depurado espiritualmente.

    Você deve amar as pessoas que estão ao seu redor,
    aquelas as quais deve tratar bem. As que fazem parte da sua família
    e o círculo mais próximo.

    Se algum outro ser humano fizer por direito de se aproximar,
    ou você permitir, deve amá-lo também, e só assim.

    Tentar Amar toda humanidade sem amar quem está do seu lado…

    Algo impossível de se fazer, esse conceito não existe.

    Se alguém conseguisse estaria errado.

    ISSO NÃO EXISTE…

    • sydney disse:

      Os planetas influenciam tudo, os ciclos influenciam tudo, pois TUDO INFLUENCIA TUDO…já que somos TODOS INTERLIGADOS…

      Mas SER O QUE SOMOS/QUEM SOMOS também influencia tudo.

      Assim, não é necessário que ajamos desse ou daquele jeito, mas que nos abramos para uma consciência mais natural a fim de obtermos/gerar resultados que dificilmente seres mortais comuns podem ter ideia..

      Quanto mais ligados na VIDA, mais resultados surreais podemos obter…e continuaremos influenciando TUDO, pois TUDO continua nos influenciando. 🙂

      bj

  11. Felipe disse:

    o que eu gostaria de entender é: por que querer saber sobre o futuro se a própria palestrante diz que TUDO pode mudar? e qual é a graça em querer saber o futuro? sabendo do que pode vir a acontecer não cria um bloqueio mental?

  12. Marquinhus disse:

    Ola LUISA como te acompanho por ae ultimamente resolvi olhar para o céu já que aqui em baixo está tudo complicado. Voce me influenciou de certa foram a conhecer astrologia tambem

    Quando a gente se conhece nos preparamos melhor para o nosso caminho

  13. Gostei muito do texto, é extamente assim que estou sentindo 2010. Uma chaqualada para um novo rumo, que ditará através de grandes transformações, um despertar maior.
    Parabéns!
    Helio

  14. anonimo disse:

    feliz 2010, alias otimo 2010 tambem, 2010 só nao, sua vida inteira =D


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s